Ambientes saudáveis e prósperos são comprovadamente relevantes para um melhor desempenho e para a realização de tarefas bem sucedidas, sejam elas as comuns do nosso dia-a-dia ou aquelas que exigem nossa concentração, dedicação e criação.
No mundo corporativo muitas empresas já aderiram à cultura de preparar ambientes para garantir um melhor rendimento de suas equipes… Mas e nesse momento em que estamos em casa, como devemos fazer para nos propiciar um melhor rendimento? Estar em home office nos desafia diariamente a lidar com os desvios naturais de atenção de dentro de uma casa… Mas existem formas de amenizar esses desvios e transformar com pequenos detalhes o seu novo espaço de trabalho.
O próprio Feng Shui já busca técnicas que envolvam as vibrações dos ambientes há mais de 4 mil anos, apontando principalmente os elementos vento e água como forças para sensações positivistas e os estudos atuais da chamada Neuroarquitetura comprovam que utilizar cores como o verde e tons terrosos no ambiente onde trabalhamos nos ajuda a aumentar em 6% a nossa produtividade e em até 15% a nossa criatividade e a sensação de bem-estar.
Para traduzir esses elementos naturais dentro da nossa casa, além de plantas, janelas abertas e pontos focais de luz, incorporar fontes e cascatas podem ser grandes aliadas na internalização dessas sensações, cores, sons e aromas que conduzem nosso sistema nervoso as calmarias que nos permitem evitar o ócio produtivo.
Pequenas modificações que são facilmente aplicáveis e que podem ter grandes resultados na condução da sua rotina neste momento de crise e, por que não, tornarem-se novos hábitos que te acompanharão quando tudo passar?
Conheça nossas fontes para casas e pequenos espaços, acesse nosso Instagram! @westernpools